Ajudar está na moda.

18:59

Olá a todos!

Nem só de trapos ou de batons se fala neste blog, fala-se daquilo que me vai na cabeça e daquilo que acho importante mencionar. Toca-me muito saber que há pessoas que não possuem quase nada, ou até mesmo nada e que passam fome e/ou dificuldades. E por estar a chegar o Natal custa ainda mais saber que temos essa realidade, não é algo que se vê só nos filmes, a pobreza existe e tenderá a existir em maior escala, sobretudo com toda a taxa de desemprego que temos, não poderíamos esperar outra coisa, aliás, até podíamos, mas para isso precisaríamos de ter um governo de jeito e atenção, quando falo em governo não me refiro apenas ao primeiro ministro, falo de tudo o que existe por detrás disso, não podemos culpar sempre o mesmo, afinal existem vários culpados da nossa situação actual, seria justo todos arcarem com as consequências. Mas não estou aqui para apontar o dedo aos culpados ou a quem eu acredito serem os culpados. Estou aqui para vos fazer um apelo, como todos sabem este fim de semana realizou-se a primeira recolha do Banco Alimentar, foram mais de 38560 voluntários em 1668 lojas. 


Para quem não foi ás compras este fim de semana e queria ter ajudado, ainda vão a tempo, até dia 9 de Dezembro existirão nos supermercados vales que reverterão em alimentos para o banco alimentar. Poderão ainda efectuar doações online, aqui.

Para mais informações sobre esta campanha, podem contactar  a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome: 919000263 - 213649655 - www.bancoalimentar.pt

Caso tenham em casa roupas que já não utilizem, brinquedos e afins, podem contactar instituições de caridade que se dedicam a ajudar quem mais precisa, não só nesta altura, mas durante todo o ano, e de louvar a dedicação e o carinho que essas pessoas tem ao querer ajudar os outros, não só de vez em quando, mas sempre.  Por isso deixo-vos aqui uma  pequena lista de instituições onde poderão entregar as coisas que já não usam e que poderão ser tão úteis para alguém:

  • Comunidade Vida e Paz- http://cvidaepaz.pt/site/
  • EntAjuda- http://www.entrajuda.pt/
  • Cáritas- http://www.caritas.pt/site/nacional/

É este o apelo que vos faço para este mês de Dezembro.
Um beijinho, Marta.


Não se esqueçam de participar no MEGA SORTEIO DE NATAL, aqui.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Hoje passei pelo supermercado e contribui. Não custa e não é preciso gastar muito dinheiro. pode-se ajudar com pouco =)

    Convido-te a participares no giveaway no meu blog (colar Blanco) =)

    Rita**
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Linda, pena que eu não tenha sido capaz de ver antes, é que eu tenho estado muito ocupado. Boa iniciativa que eu estou em um 3 brinquedos para dar a uma criança ou dolescentes mais desfavorecidos.

    Feliz início Natal. Estamos comemorando isso?

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Todos os anos desde que me conheço que os meus pais sempre ajudaram nesta campanha, este ano está mais dificil a contribuição será menor, mas não deixamos de fazer a nossa parte!

    ResponderEliminar
  4. este fim de semana contribuí 3 vezes, mas houve outros em que nem para mim tinha e não consegui dar nada...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Vim ao seu blogue por causa da Árvore de Natal da Blogosfera.
    Voltarei depois, com mais tempo, para conhece o Blogue.
    Saudações
    Irene Alves

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe